SOBRE A SELPER


IDENTIDADE

A Sociedade de Especialistas Latino-americanos em Sensoriamento Remoto (SELPER) é uma organização civil, sem fins lucrativos de caráter técnico-científico e abrangência internacional. Foi fundada em 1982, na cidade de Quito, no Equador.

A SELPER Brasil é uma das unidades desta ampla organização. Seu histórico tem início em 19 de Dezembro de 1989, na cidade de São José dos Campos, estado de São Paulo.

A SELPER Brasil mantém ainda estreita cooperação com a Sociedade Brasileira de Cartografia (SBC), International Society of Photogrammetry (ISPRS) e outras associações técnico-científicas, sempre procurando estabelecer compromissos que assegurem a efetiva aplicação desta tecnologia no cotidiano da sociedade.
OBJETIVOS

Promover e estimular o desenvolvimento, estudo e pesquisa no campo de sensoriamento remoto, geotecnologias (sistemas de informações geográficas, banco de dados geográficos, análise espacial de dados geográficos, sistemas de posicionamento global etc.), cartografia, geodésia, fotogrametria e áreas afins, no sentido amplo, abrangendo as fases de aquisição, tratamento, análise e interpretação dos dados, bem como a respectiva divulgação das informações obtidas;

Congregar todas as pessoas e entidades que se dedicam ou se interessam pelos problemas, desenvolvimento e aplicações do sensoriamento remoto, geotecnologias, cartografia, geodésia, fotogrametria e áreas afins, visando sempre cooperações mais estreitas entre os diversos setores de atividades e o intercâmbio de informações, dados e conhecimentos mais efetivos;

Interagir com outras sociedades técnico-científicas, envolvidas direta ou indiretamente com o campo do sensoriamento remoto, geotecnologias, cartografia, geodésia, fotogrametria e áreas afins, visando aumentar seu desempenho e também promover essas outras sociedades para que exista sempre integração ampla e eficiente.



Atualizado em: 04/10/2013