PÁGINA DE RANKING DO INPE- São José dos Campos

< Retornar
 
 

REGRAS DO RANKING DA ADC/INPE:
 

  1. O ranking de tênis da ADC INPE é exclusivo para sócios quites da ADC/INPE. A participação de dependentes dos sócios, quando solicitada, terá que ser aprovada pela administração do ranking.
  2. Os jogos válidos pelo ranking ocorrerão em sistema de desafios, de acordo com as regras estabelecidas abaixo.
  3. Para propor um desafio, o participante deverá enviar um e-mail para o jogador desafiado, com cópia para carlos@dpi.inpe.br, propondo o dia e a hora do jogo, o qual deverá ser realizado dentro de duas semanas, a contar da data do desafio. O desafiado poderá propor outra data e horário e entrar em entedimentos com o desafiante, desde que o jogo seja efetivamente realizado dentro do período de duas semanas. Caso o desafiado não possa jogar nesse período, o desafiante será declarado vencedor por W.O., salvo o caso previsto na regra 19 abaixo.
  4. Uma vez estabelecida a data e o horário, o não comparecimento de um dos jogadores, observados 15 minutos de tolerância, implicará em perda desse jogador por W.O.
  5. Os jogos serão disputados em melhor de 3 sets, todos com ``tie-breaker'' em 6x6.
  6. Os jogos serão disputados preferencialmente na quadra da ADC/INPE. No entanto, nada impede que os jogos sejam disputados em outras quadras, desde que haja comum acordo entre os jogadores.
  7. A quadra da ADC/INPE está reservada prioritariamente para jogos do ranking todas as quartas e sextas das 18:30 às 20:30 hs. Ao acertar um jogo pelo ranking, reserve o horário na sala de esportes da ADC. Os jogos válidos pelo ranking terão prioridade de reserva nesses horários.
  8. Os jogos poderão ser disputados também em qualquer outro horário; nesses casos, a quadra deverá ser marcada obedecendo-se as regras para reserva de quadra vigentes (ou seja, não haverá prioridade para jogos valendo pelo ranking nos horários que não sejam aqueles especificamente reservados para o ranking, mencionados acima).
  9. O integrante do ranking só poderá desafiar um dos 4 jogadores rankeados imediatamente acima dele.
  10. Se o desafiante vencer o jogo, ele passará a ocupar a posição do desafiado e os jogadores rankeados originalmente entre as posições do desafiante e do desafiado (se houver) cairão uma posição.
  11. Se o desafiante perder o jogo, duas coisas podem acontecer: a) se o desafiado estava em uma das duas posições imediatamente acima da do desafiante, o ranking permanece inalterado; b) se o desafiado estava a três ou quatro posições acima da do desafiante, o desafiante perderá uma posição, ou seja, ele trocará de posição no ranking com quem estava imediatamente abaixo dele.
  12. O desafiante deverá informar o resultado do jogo (com as parciais de cada set e do tie-breaker, se houver) para a administração do ranking por e-mail (carlos@dpi.inpe.br)
  13. Um jogador só pode ser desafiado quando ele não estiver com nenhum outro desafio previamente agendado; não existe fila de espera, ou seja, o jogador A só poderá efetivar o desafio ao jogador B após a realização do jogo pelo ranking previamente agendado pelo jogador B (se for o caso).
  14. Um jogador, após a realização de um jogo pelo ranking no qual ele foi desafiado,  poderá recusar novos desafios pelo prazo de uma semana.
  15. Um jogador A, ao desafiar um jogador B e vencer o jogo, poderá recusar desafios feitos pelo mesmo jogador B pelo prazo de uma semana.
  16. O desafiante deverá providenciar bolas em boas condições para o jogo.
  17. Para ingressar no ranking, o sócio da ADC/INPE poderá desafiar qualquer jogador integrante do ranking, observado o disposto na regra 3, ou simplesmente ocupar a última posição do ranking. Caso o ingressante opte pelo desafio e vença o jogo, ele passará a ocupar a posição do desafiado e todos os demais integrantes do ranking que se encontravam abaixo do desafiado descerão uma posição; se o ingressante perder o jogo, ele ocupará a última posição do ranking.
  18. Para sair do ranking, o participante deverá enviar um e-mail para carlos@dpi.inpe.br solicitando sua exclusão. O tenista só poderá voltar a participar do ranking depois de decorrido pelo menos um mês desde o seu desligamento.
  19. Em caso de viagens a serviço, o participante poderá solicitar à administração do ranking uma proteção contra desafios que será válida por um prazo máximo de um mês. Em caso de viagens mais longas, recomenda-se que o participante se afaste temporariamente do ranking, de acordo com o que estabelece a regra 18; caso contrário, ele estará sujeito a sucessivas derrotas por W.O. e poderá cair rapidamente no ranking.
  20. Não haverá proteção contra desafios no caso de contusões.
  21. Os casos omissos serão resolvidos pela administração do ranking.


< Retornar
 

tblue.gif (901 bytes)

Última Atualização: 04/2002